Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Rússia é banida do esporte por quatro anos e está fora da próxima Olimpíada e Copa do Mundo

09 DEZ 2019
09 de Dezembro de 2019
Por: redação/joaopessoanoticia.com/Murilo A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) baniu a Rússia de q...
Leia mais

AGENDA CULTURAL: Cátia de França

06 DEZ 2019
06 de Dezembro de 2019
O boom de vozes femininas irrompido na MPB em 1979 ajudou a dar projeção nacional a cantoras e/ou compositoras nordestinas que, em movimentos migratórios feitos ao longo da década de 1970 de forma quase sincronizada, foram para as cidades de R...
Leia mais

AGENDA CULTURAL: Incessante e Sistema Brutal

06 DEZ 2019
06 de Dezembro de 2019
A pegada instrumental deixa transparecer a verdade e o peso da música. A gente sabe que uma boa letra pode impactar, mas se temos bons riffs, uma boa base e melodias atrelados a ela, o ciclo fica completo. É som pesado que vocês querem? A inces...
Leia mais

AGENDA CULTURAL: Aline Barros

06 DEZ 2019
06 de Dezembro de 2019
A cantora gospel Aline Barros comanda nesta sexta-feira, o encerramento do “Festival Louvor e Adoração”, em João Pessoa. Além dela sobem ao palco, Fernanda Brum, Damares, Davi Sacer, Régis Danese, Leonardo Gonçalves e Nazireu, nomes muit...
Leia mais

Flamengo derrota o Palmeiras no Allianz Parque e Mano Menezes fica sem o emprego

02 DEZ 2019
02 de Dezembro de 2019
Por: redação/joaopessoanoticia.com/Murilo Cada vez mais parece não haver limites para o Flamengo de Jorge Jesus, que se...
Leia mais

‘O Outro Lado do Paraíso’ é criticada por incentivar amamentação cruzada


Jennifer Lopez confessa que foi assediada por diretor de cinema

Jennifer Lopez se somou ao coro do movimento #MeToo. Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, a cantora contou que foi assediada por um diretor de cinema no início de sua carreira. “Eu não fui abusada da mesma forma que outras mulheres, mas uma vez, um diretor me pediu para tirar a blusa e mostrar meus peitos”, lembrou ela.


Túlio Gadêlha lamenta ausência de Fátima Bernardes em aniversário

Pernambucano completou 30 anos neste domingo e passou a data sem a companhia da namorada

Túlio Gadêlha comemorou sua chegada aos 30 anos neste domingo sem a namorada, Fátima Bernardes. Em seu perfil no Instagram, Gadêlha publicou uma foto em que aparece de mãos dadas com a apresentadora do Encontro, da Globo, e junto a um outro casal no que parece ser a caçamba de uma caminhonete. Na legenda, escreveu: “Hoje faltou ela… Aprendemos muito um com o outro. Nesse dia mesmo, ensinei a ‘pegar bigu’”.



Gal Gadot só faz Mulher Maravilha 2 se produtor Brett Ratner sair

Atriz se recusa a trabalhar novamente com o cineasta, co-produtor da franquia, após acusações de assédio e homofobia

Se depender da israelense Gal Gadot, estrela do sucesso Mulher Maravilha, o diretor e produtor Brett Ratner está fora do segundo filme da amazona. Segundo o site Page Six, a atriz teria ameaçado abandonar o projeto se a empresa dele, a RatPac Entertainment, continuar envolvida com a produção. Recentemente, ele foi denunciado por assédio sexual e um caso de homofobia também veio a público.

Spice Girls podem se reunir na TV e lançar álbum em 2018

A última vez que Emma, Geri, Mel B, Mel C e Victoria se apresentaram juntas foi em 2012, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres

Depois de cinco anos, a girlband britânica Spice Girls pode voltar a se reunir — desta vez, para gravar e lançar um álbum e ainda produzir um especial de TV. A informação é do tabloide britânico The Sun. De acordo com a reportagem, as cinco integrantes vêm conversando em segredo há alguns meses, com um grande empenho de Melanie C. A maior dificuldade seria conciliar a agenda de todas.

SBT é processado em R$ 10 milhões por ‘piadinha’ de Silvio Santos

Ministério Público do Trabalho entrou com ação após situações constrangedoras com assistente de palco do Ratinho e Maisa Silva no 'Programa Silvio Santos'

O SBT está sendo processado pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) por danos morais coletivos, devido à participação constrangedora de Maisa Silva e Dudu Camargo no Programa Silvio Santos em junho deste ano, quando Silvio tentou empurrar o apresentador para a atriz, e a um episódio de abril de 2016 do Programa do Ratinho, em que o apresentador agrediu fisicamente a assistente de palco Milene Pavorô, fechada dentro de uma caixa de papelão que foi tratada aos chutes por Ratinho. O MPT-SP pede a condenação da emissora e o pagamento de uma multa de 10 milhões de reais, além da retratação pública dos dois apresentadores, Silvio Santos e Ratinho.

Para o Ministério Público do Trabalho, os dois episódios ferem o direito da personalidade com abuso de poder hierárquico em detrimento do gênero feminino nas relações de trabalho. Além da multa de 10 milhões de reais, Accioly pede para que a empresa ajuste sua conduta e não mais exponha seus empregados a situações como essas.

Outro pedido é para que a seguinte mensagem seja veiculada no início e no fim dos dois programas: “A emissora respeita os direitos da personalidade, a dignidade, a intimidade, a honra, a vida privada, a imagem e a integridade física e mental dos trabalhadores, bem como repele qualquer violência ou discriminação contra a mulher ou outro fator injusto de discriminação, garantindo-lhes tratamento respeitoso e digno”. Novas multas de 200 000 reais poderão ser aplicadas a cada exigência descumprida.

Em nota, o Ministério Público afirmou que abriu o processo com base em denúncias recebidas de violação de direitos dos trabalhadores do SBT. O caso do Programa do Ratinho, que terminou com a assistente de palco caída no chão, sentada e gritando, antes de se retirar constrangida, levou o procurador Gustavo Accioly a apresentar uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta para a emissora. Por ela, o SBT deveria se comprometer a salvaguardar seus empregados de ofensas pessoais, situações vexatórias ou condutas que impliquem desrespeito à pessoa humana, além de promover uma retratação na própria atração. 

De acordo com a mesma nota do MPT-SP, o SBT alegou que o episódio foi uma “encenação” produzida pelo programa. Ratinho ainda fez uma brincadeira de mau gosto ao ver Milene deixar o palco, afirmando em tom debochado que ela iria “pra rua” por ser uma funcionária rebelde.

Enquanto aconteciam as tratativas para a assinatura do termo, recusado pelo SBT, o MPT recebeu novas denúncias, estas relativas ao Programa Silvio Santos. No dia 18 de junho deste ano, durante o quadro do Jogo das Três Pistas, o apresentador insistiu em um namoro entre Maisa Silva e Dudu Camargo. “Tenho notado que você não consegue arrumar namorado. Você tem 15 anos e ele 19, o jogo foi um pretexto para aproximar vocês dois”, disse Silvio à atriz.”Então, eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessa”, rebateu a jovem.

A assessoria do SBT afirmou que ainda não foi notificada sobre o processo e não irá se pronunciar a respeito.

veja.com

Gisele Bündchen recebe prêmio por ativismo a favor da Amazônia

Modelo participou do ‘Green Carpet Fashion Awards’ em Milão, neste domingo

Gisele Bündchen virou uma protagonista da luta pela preservação da Floresta Amazônica. Seja nas redes sociais ou em apresentações públicas como aconteceu na abertura do Rock in Rio 2017, a modelo se posiciona e apela às autoridades por uma maior consciência ambiental. Como reconhecimento por esse trabalho, Gisele ganhou o prêmio Eco Laureate durante o Green Carpet Fashion Awards, evento que marcou o encerramento da Semana de Moda de Milão.

A modelo usou sua conta no Instagram para falar sobre a premiação e a causa ecológica. “O mundo precisa de pessoas e empresas que possam liderar o caminho para soluções mais sustentáveis. A indústria da moda tem o poder para liderar esse movimento, trazendo foco para os desafios ambientais, sociais e éticos em escala global”, escreveu. “Nossa vida depende da saúde do nosso planeta. Quando cuidamos da Terra, cuidamos de nós mesmos. Estamos todos conectados”, completou.

Primeira vencedora do prêmio, que acaba de ser criado para reconhecer a sustentabilidade dentro da moda, a modelo representou a causa também no look. Para passar pelo tapete verde feito de garrafas de plástico reciclado, Gisele usou um vestido longo com as costas nuas, feito de viscose de origem sustentável, oriunda de florestas certificadas da Suécia.

‘Exterminador do Futuro’: Linda Hamilton volta a ser Sarah Connor

Nova franquia ainda contará com o retorno do diretor James Cameron e do protagonista Arnold Schwarzenegger

Linda Hamilton foi confirmada na nova franquia de Exterminador do Futuro junto com o diretor James Cameron e o ator Arnold Schwarzenegger. A atriz, que viveu Sarah Connor pela última vez há 25 anos, voltará para o mesmo papel da garçonete que passa a ser perseguida pelo Exterminador.
De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, o anúncio da volta de Hamilton foi feito em um evento privado em que Cameron, diretor dos dois primeiros filmes da história, afirmou: “Há homens de 50 e 60 anos matando pessoas por aí, mas não há o exemplo de uma mulher”, ao se referir a Linda, que voltará para a franquia de ação aos 61 anos.

‘Bingo’ tem caminho quase impossível na corrida pelo Oscar

Vai ser preciso quase um milagre para que Bingo chegue ao Dolby Theatre em 4 de março de 2018


Causa da morte de Marcelo Rezende foi complicação gerada pelo câncer: entenda

Morreu no sábado  (16), aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende, vítima de complicações de um câncer. O jornalista estava internado desde o dia 12 no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, após apresentar piora no quadro de saúde.

Causa da morte de Marcelo Rezende
Rezende morreu às 17h45, conforme confirmou o hospital. Segundo reportou o site de notícias G1, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, complicação gerada por um câncer agressivo no pâncreas e no fígado que havia sido descoberto há cerca de quatro meses.

O apresentador foi diagnosticado com a doença em maio deste ano, quando foi afastado do comando do "Cidade Alerta" (TV Record). Ele optou por abrir mão da quimioterapia e seguir um tratamento alternativo baseado em uma dieta anticâncer.

O que é falência múltipla dos órgãos?
É o termo técnico usando quando dois ou mais órgãos param de funcionar. Isso pode acontecer devido a acidentes, doenças crônicas ou o uso excessivo de medicamentos, levando a uma sobrecarga dos órgãos e aparelhos.

Como Rezende havia abandonado a quimioterapia, não é possível afirmar que foram os remédios que sobrecarregaram o metabolismo. "O próprio câncer pode levar à falência múltipla dos órgãos", explica o oncologista Márcio Almeida, da Aliança Instituto de Oncologia de Brasília.

Segundo ele, o câncer de pâncreas possui alta taxa de letalidade, sendo uma das doenças mais agressivas ao corpo humano.

"O câncer de pâncreas afeta o fígado, impedindo o organismo de metabolizar proteínas fundamentais para o corpo. Além disso, por ter um quadro de progressão bastante rápido, o paciente também sofre devido ao emagrecimento grave e com a imunidade baixa, sendo necessárias intervenções em outras partes do corpo que passam a adoecer", completa o especialista.

Gravidade
Almeida afirma que quadros de falência múltipla de órgãos são de difícil tratamento mesmo em pacientes jovens e que eram previamente saudáveis.

"É um diagnóstico sombrio, com chances de recuperação quase nulas", diz o oncologista.

CAROL DUARTE AVALIA REPERCUSSÃO DE SEU NAMORO COM ALINE KLEIN: "FICO FELIZ"

'Ivan mostra muito isso. As pessoas podem ser felizes como elas quiserem", declarou atriz
Sucesso como Ivan na novela "A Força do Querer", e vivendo uma boa fase em seu relacionamento com Aline Klein, Carol Duarte só tem o que comemorar. Durante coletiva de imprensa nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a atriz comenta sobre a repercussão positiva de seu relacionamento com a fotógrafa, que cortou os cabelos como seu personagem na trama, e avalia o novo olhar dos telespectadores sobre os transgêneros.

CAROL COMENTA REPERCUSSÃO DE NAMORO: 'PESSOAS PODEM SER FELIZES'
"Eu estou bem feliz com este momento como um todo. A nossa geração, acho que o Ivan mostra muito isso, as pessoas podem ser felizes como elas quiserem, do jeito que elas são. Acho que não tem necessidade de agressão por causa de raça, gênero, sexualidade, religião. Isso tem que acabar. Estamos em 2017. Essa fase toda que a gente está vivendo é muito especial", declara.
IVAN É ACEITO PELO PÚBLICO: 'ESTÃO OLHANDO PARA OS TRANS DE OUTRA MANEIRA'
Com cabelo curto e agora de barba, o belo trabalho como um transgênero vem sendo repercutido de forma positiva pelos telespectadores. "Vejo que as pessoas estão aceitando a personagem muito bem. Estou muito feliz. Estamos vendo o público olhando para os trans de outra maneira. Com muito mais cuidado e carinho. Compreendendo tudo que acontece com a Ivana", vibra ela, creditando parte do sucesso para a autora da história. "A forma como a Glória Perez escreveu a personagem ajudou muito. As pessoas foram entendendo as questões junto com a personagem", disse. Grávido do namorado, Ivan vai perder o bebê após levar uma surra de homofóbicos, nos próximos capítulos da trama.
ATRIZ NEGA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM GLOBO POR MAIS CINCO ANOS
Recentemente, a atriz, que já revelou o desejo de se tornar mãe no futuro, se deparou com rumores de que teria renovado seu contrato por mais cinco anos com a Globo e procurada por Manuela Dias, nova novelista do horário nobre da emissora carioca e autora de "Justiça", para fazer nova novela em 2018. Questionada sobre o novo trabalho, ela nega os boatos: "Não estou sabendo disso. Estou sabendo por vocês. Não renovei contrato nem tive contato com a Manuela Dias". 

Purepeople.com.br

Daniel publica homenagem nos 20 anos da morte de João Paulo

Ex-BBB Laércio é condenado a 12 anos por estupro de vulnerável

Designer de tatuagem está preso preventivamente desde maio do ano passado

O ex-BBB Laércio de Moura foi condenado a doze anos de prisão por estupro de vulnerável e armazenamento de material (foto ou vídeo) contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. A decisão é do final de agosto e foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira.

A decisão é em primeira instância, ou seja, cabe recurso. Procurado por VEJA, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, afirmou que vai recorrer. De acordo com o advogado, o designer de tatuagem recebeu a notícia da condenação “com muito pesar, afinal foi condenado por uma coisa que não fez”.

Laércio está preso preventivamente desde maio de 2016, após operação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), ligado à Polícia Civil do Paraná. Ele foi acusado de dois crimes: de ter oferecido bebidas alcoólicas e de ter estuprado uma menor, à época com 13 anos. A vítima confirmou as acusações à polícia e forneceu prints (cópias) de conversas mantidas com Laércio pela internet.

No mês seguinte, em junho do ano passado, o ex-BBB foi denunciado pelo MPPR por estupro de vulnerável, armazenamento de conteúdo de pornografia infantil e tráfico de drogas, sendo condenado pelos dois primeiros crimes e absolvido do último.

As investigações sobre Laércio tiveram início em 2016, a pedido do MPPR, que acolheu denúncias feitas por espectadores do Big Brother Brasil. No programa da Rede Globo, o designer de tatuagem afirmou gostar de se relacionar com garotas mais novas.

fonte: veja.com


Angelina Jolie mostra progresso como diretora em seu quarto filme

Angelina Jolie
A atriz exibiu 'First They Killed My Father' no Festival de Cinema de Toronto

Angelina Jolie está de volta ao terreno que conhece bem como cineasta: a guerra. Depois do drama sobre relacionamento À Beira Mar, em que atuou com o ex, Brad Pitt, ela se baseia na história real de Loung Ung, que sobreviveu ao horror do regime do Khmer Vermelho no Camboja, em First They Killed My Father, exibido no Festival de Toronto e que entra no ar na Netflix no dia 15.

Dá para notar sua progressão como diretora. “Nunca tinha pensado em ser cineasta, queria descobrir mais sobre a guerra na Iugoslávia e por isso escrevi um roteiro”, disse Jolie numa sessão de perguntas e respostas durante o festival. “Eu acredito que nosso mundo é mais forte com diversidade. Amo aprender sobre outras culturas. Sou apaixonada pelo meu trabalho humanitário. Esses são meus heróis. Eles me ensinaram a ser melhor mãe, pessoa, a ver as coisas de maneira diferente.”

Aquele filme, Na Terra de Amor e Ódio (2011), exibia todos os horrores da guerra na ex-Iugoslávia, incluindo campos de concentração e estupro em massa, mas no fundo era um simplista romance entre um sérvio e uma bósnia. O segundo, Invencível (2014), contava a história do corredor olímpico Louis Zamperini, que lutou na Segunda Guerra e foi prisioneiro dos japoneses. Era um grande salto em termos visuais, com fotografia belíssima de Roger Deakins, mas tinha algo de antiquado na maneira como apresentava o herói e uma certa estetização excessiva da guerra.

Em First They Killed My Father, ela não teme expor de maneira explícita alguns dos terrores da guerra civil no Camboja e do regime do Khmer Vermelho, que matou cerca de 25% da população do país onde nasceu seu filho mais velho, Maddox. Há um abuso da câmera lenta e das cenas do alto, feitas com ajuda de drones, com seu impacto sendo diminuído quando realmente têm razão de ser. Mas ela também demonstra sensibilidade ao mostrar tudo sob o olhar paulatinamente endurecido da pequena Loung (a expressiva Sareum Srey Moch), de 7 anos, colocando momentos ternos da relação com os pais e com os irmãos alternados com as dores e perdas da guerra. A construção da tensão também é eficiente – o pai de Loung foi soldado do governo, estando sob constante risco de ser descoberto.

Com produção do principal cineasta cambojano em atividade, Rithy Panh, o filme é cuidadoso ao retratar a realidade do país, deixando claro como o envolvimento americano complicou ainda mais uma situação já delicada. Pelo menos, First They Killed My Father é bem-intencionado. “Ela não veio fazer um filme sobre a gente, mas com a gente”, disse Panh.



_______________________________________________________________________

Luan Santana cai de plataforma e bate as costas em show no Piauí

Queda

Cantor não conseguiu descer de uma grua e machucou o cotovelo e a lombar

O cantor Luan Santana caiu durante uma apresentação na madrugada de sexta-feira para sábado, na cidade de Picos, no Piauí. Ele estava em cima de uma plataforma, içada por uma grua, e não conseguiu descer de forma adequada. Ao se desequilibrar, o músico bateu o cotovelo e a lombar no chão.

Ele se levantou com a ajuda de um bombeiro. O cantor levou a mão às costas e indicou que sentia dores nas costas. O show teve de ser interrompido e Luan não conseguiu concluir a apresentação. A assessoria de imprensa do músico diz que ele já está recuperado do susto.  

confira o vídeo: 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro filme sobre a Lava Jato não chega lá

'Polícia Federal: A Lei É para Todos' é uma decepção
A Lava Jato vem ocupando o centro do debate público brasileiro desde 2014, quando uma investigação sobre doleiros começou a levantar o esquema bilionário de corrupção na Petrobras. Polícia Federal: A Lei É para Todos, portanto, chega aos cinemas cercado de expectativa: é o primeiro filme dedicado a reconstituir a operação, de seus primórdios até a revelação dos áudios de Lula, em 2016. O filme, porém, é uma decepção. A resenha de Jerônimo Teixeira, em VEJA desta semana, explica como os clichês de filmes de ação e a narrativa esquemática do filme dirigido por Marcelo Antunez puseram a perder uma boa história.

Conheça a namorada de Carol Duarte, a Ivana de A Força do Querer

Revelação
Muita gente não sabia, mas a atriz Carol Duarte, intérprete da personagem transexual Ivana, da novela “A Força do Querer”, é lésbica na vida real. A descoberta foi feita após Aline Klein, com quem ela mantém o relacionamento, comentar uma foto sua.

“Hoje ela mostrou um pouquinho da força que tem! Porque ela tem muita força. Força, doçura e coragem. Pula, Caru, se joga que a vida é curta, e você tem muito a dizer. Pula que o mundo é grande! Eu vou estar aqui!”, escreveu Aline em um comentário.

Carol, que nunca escondeu a relação, mas também nunca divulgou abertamente, não conteve a emoção e se declarou: “Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu! Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia! Você é o amor da minha vida!”.

Ela está com um corte de cabelo masculino desde a semana passada, quando gravou a emocionante cena da transição de Ivana no folhetim da Globo. Confira uma foto do casal:                                                                                 fonte: extra.globo.com

Reforma do Pavilhão do Chá é entregue, em João Pessoa

centro historico JP-PB
Equipamento passou por revitalização e agora vai funcionar como centro cultural.

reforma do Pavilhão do Chá foi entregue nesta quinta-feira (31), em João Pessoa. O equipamento, que agora vai funcionar como centro cultural, fica localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da cidade.
As concepções originais do espaço foram mantidas, mas o Pavilhão do Chá passou por pintura das fachadas e elementos compositivos, revisão hidráulica e elétrica, serviços de limpeza do piso interno e externo e da escadaria. A entrega da obra faz parte da comemoração do aniversário de 432 anos de João Pessoa.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, a obra custou mais de R$ 300 mil e incluiu a Praça Venâncio Neiva, que também foi recuperada. Os trabalhos executados incluíram serviços de pintura de meio fio, obras de paisagismo, com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos e a recuperação dos bancos de madeira.
A praça também teve sua iluminação reforçada, ganhando iluminação ornamental junto às árvores e nos caminhos. Também foram executados serviços de recapeamento asfáltico nas ruas do entorno, bem como a manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa.

G1PB

Confira a agenda cultural de João Pessoa para esta sexta-feira (1º)

Shows, lançamentos de singles e EP, tributos e outras atrações são destaques
Agenda cultural
agenda cultural de João Pessoa para esta sexta-feira (1º) tem shows, lançamentos de músicas e discos e apresentações de teatro e dança.
Começando nesta sexta e se estendendo até a sexta-feira (6), o projeto Interatos se apresenta no Busto de Tamandaré e no Espaço Cultural. Nesta semana, vão ser apresentados números de dança, circo e teatro, além de oficinas de artes. A abertura é às 20h desta sexta, no busto, com uma performance de Elke Siedler. As entradas são livres.
Na Budega Arte Café, nos Bancários, a banda MeioFree faz um show acústico e convida Débora Malacar para se apresentar. O show começa às 19h30.

Banda About The Blues (Foto: Jô Oliveira/Divulgação)


A banda About the Blues lança às 21h, no Café da Usina Cultural Energisa, no Tambiá, um EP de músicas autorais. A entrada custa R$ 10 e o show vai ter participação especial de Val Donato e Toni Silva. Também na Usina, na Sala Vladimir Carvalho, a cantora e intérprete Nathalia Bellar apresenta o show “Catavento”, a partir das 21h. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
Outro lançamento que acontece nesta sexta-feira é o single Delivery Express, do projeto Bravo, que se apresentou no Som Nascente. A música integra o segundo EP do projeto, encabeçado por Alberto de Araújo. A festa acontece a partir das 18h na General Store, no Centro, ao preço de R$ 10. O show também conta com convidados como Camila Rocha, do Sinta a Liga Crew, Nego Neves, HxxX e set de músicas do projeto Falange e do BBS Crew. 

A psicodelia da banda-fôrra e do projeto Bicho-Grilo vai ser a trilha sonora do Viveiro Pirata, nos Bancários, a partir das 21h. O ingresso custa R$ 10.
O grupo Impulso faz um tributo a Bruno Mars e a banda Maroon 5 a partir das 23h no After Pub, no Jardim Oceania. As entradas antecipadas pelo aplicativo da casa de shows custam R$ 25h. No local o ingresso vai ser vendido a R$ 30.
Banda Impulso (Foto: Patrick Onofre/Divulgação)
A Orquestra Sinfônica da UFPB faz mais um concerto nesta sexta-feira no Espaço Cultural. O recital começa às 20h30 e as entradas são gratuitas.
Na Vila do Porto, no Centro Histórico, a banda O Clube do Ben faz um tributo a Jorge Ben Jor a partir das 22h. O DJ Trapo faz a discotecagem temática da festa, que custa R$ 10.

Asteroide gigante passa pela Terra nesta sexta-feira

Ciências
Com 4,4 km de diâmetro, o objeto é o maior a se aproximar do planeta nos últimos cem anos e ficará a ‘apenas’ 7 milhões km de nós, sem oferecer riscos


O maior asteroide a se aproximar da Terra em mais de um século passará a uma distância de sete milhões de quilômetros do nosso planeta nesta sexta-feira, afirma a Nasa. A distância é considerada próxima, em termos cósmicos, mas não o suficiente para oferecer qualquer risco. Este asteroide, que possui um diâmetro de 4,4 quilômetros e é conhecido pelo apelido Florence, foi descoberto em março de 1981.

“É o maior objeto celeste a passar tão perto do nosso planeta desde a descoberta do primeiro asteroide nas proximidades da Terra, há mais de um século”, afirmou a agência espacial americana, em comunicado. “Embora muitos asteroides conhecidos tenham cruzado a Terra a uma distância mais curta do que fará Florence na sexta-feira, todos eram menores”, disse Paul Chodas, responsável do Centro para o Estudo de Objetos Próximos à Terra, que pertence à Nasa.

Florence só voltará a se aproximar da Terra em outubro de 2024 e, mesmo assim, não passará tão perto de nosso planeta pelos próximos quinhentos anos, afirmou a agência espacial. Os cientistas aproveitarão esta passagem para estudar mais detalhes do corpo celeste, usando telescópios localizados na Califórnia e em Porto Rico.

“As imagens resultantes devem permitir determinar as dimensões exatas do asteroide e também revelar os detalhes de sua superfície com uma precisão de 10 metros”, estimou a Nasa.

Colisão

As colisões entre grandes asteroides e a Terra não são eventos comuns. “A cada 2.000 anos, aproximadamente, um meteorito do tamanho de um campo de futebol atinge o planeta, devastando a área de impacto e os arredores”, afirmou a agência espacial americana.

Objetos celestes capazes de aniquilar a civilização humana, como o que provocou o fim dos dinossauros há cerca de 66 milhões de anos, são ainda mais raros. Estes ameaçam a Terra uma vez a cada alguns milhões de anos, acrescentou a Nasa, que chegou a calcular em 0,01% a probabilidade de um asteroide grande e potencialmente perigoso nos atingir nos próximos cem anos. Mesmo a queda do meteoro que provocou importantes danos e deixou 1.000 feridos em Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro de 2013, foi um evento incomum. A rocha tinha um diâmetro de 15 a 17 metros e uma massa entre 7.000 e 10.000 toneladas. Ao atingir o solo, liberou uma energia que foi estimada em 30 vezes a potência da bomba de Hiroshima.

A Nasa afirma que ao menos um asteroide do tamanho de um carro atinge a atmosfera da Terra por ano, mas normalmente eles se desintegram antes de tocar o solo.

fonte: veja.com

André Marques sobre perder 75 quilos.

MasterChef: participante ajudou André Marques a perder 75 quilos
Monique Gabiatti está no elenco da 2ª edição do reality com profissionais. Conheça a trajetória de outros competidores que já passaram por grandes cozinhas

A nova edição do programa MasterChef Profissionais vai ao ar a partir do dia 5 de setembro na Band. Na nova lista, com dezesseis participantes, estão alguns cozinheiros que já passaram por grandes cozinhas nacionais e internacionais.

Monique Gabiatti, por exemplo, trabalha como personal chef e ajudou o apresentador André Marques a perder mais de 70 quilos. Já a jovem Bárbara Cardin fez pratos do D.O.M, de Alex Atala, e o curitibano Ravi Leite, que passou pela cozinha do italiano Così, brilhou por três anos com uma das primeiras paleterias da capital paulista, a premiada Me Gusta, que fechou as portas em 2016.

MONIQUE GABIATTI

Acostumada com o mundo da fama, a nutricionista já teve seu trabalho comentado por aí. Apesar de não ter passado por cozinhas de grandes chefes, a personal chef já teve como clientes Cláudia Raia, Ivete Sangalo e André Marques. Ela foi responsável pela dieta que ajudou o apresentador, que também passou pela cirurgia bariátrica, a perder mais de 70 quilos.
Polícia prende figurante durante gravação de ‘A Força do Querer

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (29) um figurante de A Força do Querer, durante a gravação da novela na favela de Tavares Bastos, onde Bibi (Juliana Paes) comanda o tráfico ao lado do marido, Rubinho (Emílio Dantas). Luis Fernando Ferreira dos Santos é investigado por roubo de veículos e de cargas.

“O mesmo foi preso hoje pela manhã na comunidade Tavares Bastos no Catete, nas gravações da novela A Força do Querer da Rede Globo, onde atuava como um dos figurantes como pertencente ao movimento daquela boca hipotética, não oferecendo resistência”, diz texto da Polícia Civil do Rio.

A assessoria da emissora declarou que o figurante não é um empregado da empresa e que não houve qualquer interrupção nas gravações. “A Globo trabalha com agências de figuração e não possui informações adicionais sobre os fatos relatados”, disse em nota.


fontes veja.com

Gorillaz no Brasil.

Gorillaz virá ao Brasil pela primeira vez em 2018

A banda, formada por personagens animados, fará show na capital paulista no dia 30 de março, no Jockey Club de São Paulo


O Gorillaz vai vir ao Brasil pela primeira vez em 2018. A banda, formada por personagens animados, fará show na capital paulista no dia 30 de março, no Jockey Club de São Paulo. Eles vão apresentar músicas do disco Humanz, que foi lançado em 2017.


A venda para o público geral estará disponível na próxima segunda-feira, no dia 4 de setembro.


----------------------------------
Matt Damon e Ben Affleck adotarão cláusula de inclusão em filmes

Frances McDormand falou e Ben Affleck e Matt Damon escutaram. Após a atriz discursar na cerimônia do Oscar sobre a possibilidade da adoção de cláusulas de inclusão nos filmes, os dois atores disseram que vão aderir à medida em todas as suas produções futuras.


----------------------------------.
Tenha também o seu site. É grátis!