Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Secretário de Mamanguape assume Diretoria de Atenção à Saúde no Conselho Estadual

20 SET 2017
20 de Setembro de 2017
Soraya Galdino foi reeleita presidente do Cosems PB para o biênio 2017/2019.

Os Secretários de Saúde da Paraíba escolheram a nova Diretoria do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems PB). A chapa “Continuar Avançando”, encabeçada pela Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, foi reeleita para o biênio 2018/2019, durante uma assembleia ordinária de eleição. O processo eleitoral aconteceu no Hotel Nord Luxxor Skyler, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa.
Após se destacar nos debates, o secretário de saúde de Mamanguape, Antônio Máximo da Silva, foi eleito com a nova direção e ocupará cargo estratégico, de Diretor de Atenção Básica. A prefeita Eunice Pessoa parabenizou o gestor de saúde pela dedicação e empenho e principalmente, por poder representar Mamanguape no Conselho Estadual.
Logo após o fim do pleito eleitoral Soraya Galdino agradeceu o apoio de todos os secretários envolvidos no processo, e lamentou as diversas acusações que foram plantadas por membros da oposição. “Era um município grande que queria usar o Cosems de trampolim político, e mesmo com todas essas adversidades vencemos. Venceu o bem contra o mal”, afirmou.
A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde terá como titular Anderson Sales de Dias, Secretário de Pedras de Fogo, e suplente Ariadne Pereira Pedrosa, Secretaria de Nazarezinho. Na Diretoria de Regionalização em Saúde Amanda Oliveira da Silveira (Secretária de Sousa) na titularidade e Débora Charmene Costa (Secretária de Serra Branca) como suplente e na de Atenção a Saúde o titular será Antônio Máximo da Silva (Mamanguape) e suplente Marylanne Macedo (Bananeiras). A Diretoria de Vigilância em Saúde José Ruclenato Gomes da Silva (Catingueira) será o titular e Onofre Souza Ferraz Júnior (Princesa Isabel) na suplência.
Os representantes das Macrorregiões de Saúde da Paraíba ficaram da seguinte forma:
1ª Macro – João Pessoa:Titular João Elísio da Rocha (Solânea) e suplente Helivando da Silva Lemos (Logradouro);
2ª Macro – Campina Grande: Titular Manoel Batista de Souza Filho (Puxinanã) e suplente Vanildo Batista Gomes (Tenório);
3ª Macro – Patos:Titular Rozângela Ferreira da Silva (Passagem) e suplente Bruno Wanderley (Maturéia) e;
4ª Macro-Sousa:Titular Kennaline Késsia Egídio (Triunfo) e Denise Bandeira  de Melo (Bom Jesus).
O Conselho Fiscal terá a seguinte composição: 1º membro titular Julyana Cristina Silveira Soares (Paulista), 1º membro suplente Claudineide do Socorro Borges(Olivedos), 2º membro titular Luciana da Silva Soares (Remígio), 2º membro suplente Rodrigo Rodolfo de Melo (Marizopólis), 3º membro titular Alessandra Regina de Melo Sousa (Sumé) e 3º membro suplente Maria das Mercês Gouveia Silveira (Mataraca).

Nova diretoria
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!