Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

João anuncia recorde em escola integrais, concursos e ampliação de hospitais

06 JAN 2020
06 de Janeiro de 2020
Por: redação/joaopessoanoticia.com/Murilo

Após fazer um balanço da sua atuação enquanto chefe do executivo estadual em 2019, seu primeiro ano de mandato, o governador João Azevêdo anunciou também as metas para 2020.


De acordo com o governador a Paraíba baterá o recorde nacional no número de escolas integrais. Ao todo, de acordo com o gestor, 53% das escolas serão integrais.


“Na área da Educação, nosso compromisso para 2020 é implantar mais 76 escolas integrais. Vamos chegar a 151 cidades e 229 escolas, 73 mil vagas, 44 cursos técnicos e 4 mil educadores. A Paraíba será o estado do Brasil com a maior oferta de educação integral, com 53%. Esse é um marco muito importante. Essa nova relação com a educação tem trazido resultados importantes”, pontuou.


Azevêdo anunciou ainda concursos para a Educação, Porto de Cabedelo e Aesa.


As metas para esse ano, também segundo o gestor não param por aí, entre os anúncios do governador estão a reforma e ampliação dos hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande.

Extinção do Gol de Placa

João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, alvos de investigação do Ministério Público.

Para substituir ambos, será criado um novo programa intitulado de “Incentivo Esporte”, que não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.

Concursos 

O gestor ainda anunciou a realização de três novos concursos: Procuradoria-Geral do Estado, Porto de Cabedelo e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa).

Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.

Habitação 

O programa Habitacional Cidade Madura também terá destaque nos investimentos do governo para 2020. Conforme o governador João Azevêdo, o programa será ampliado nas cidades de Monteiro e Bayeux e implantar o projeto Agrovila Águas de Acauã, que visa assentar 100 famílias da comunidade Costa, localizada no município de Natuba.

Ainda segundo João, se o governo federal não retomar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Estado lançará um programa próprio.

Nova slogan

O governo do Estado começa a exibir, a partir desta segunda-feira (6), a sua nova marca.

Sai o “Segue o Trabalho”, que inicialmente fez referência a continuidade do “projeto” liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), agora ex-aliado do governador João Azevêdo, entra o slogan “Somos todos Paraíba”.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!