Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Avião com 176 passageiros cai logo após decolar no Irã

08 JAN 2020
08 de Janeiro de 2020
Por: redação/joaopessoanoticia.com/Murilo

Governo ucraniano informou que todas as pessoas a bordo do Boeing 737 morreram


Um avião caiu na manhã desta quarta-feira (8) momentos após decolar do aeroporto Imam Khomeini, em Teerã, capital do Irã. A informação inicial era de que o Boeing 737 transportava 180 passageiros, mas foi corrigida para 176 pessoas. 


De acordo com a imprensa local, a queda ocorreu por problemas técnicos. O destino da aeronave era Kiev, capital da Ucrânia, e o Boeing pertencia à empresa Ukraine International Airlines. 


"Segundo dados preliminares, todos os passageiros e tripulantes morreram", escreveu o presidente ucraniano Volodimir Zelenski em sua página no Facebook. "Nossa embaixada está sendo informada sobre as circunstâncias dessa tragédia e a lista de mortos", acrescentou Zelenski.


De acordo com o portal BBC, a embaixada da Ucrânia em Teerã informou que foi uma falha no motor que provocou o acidente, e que a tragédia não tem ligação com atos de terrorismo ou mesmo com os ataques recentes entre o Irã e os Estados Unidos. 


O Conselho de Segurança Nacional em Kiev identificou que a grande maioria dos passageiros era de estrangeiros, entre eles canadenses, iranianos e suecos. Apenas 11 pessoas — nove tripulantes e dois passageiros — eram cidadãos ucranianos, disseram algumas fontes ouvidas pela agência AFP. 


Ao menos 10 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, que ocorreu entre as cidades Shahed e Parand. Correspondente da BBC, o jornalista Bahman Kalbasi publicou no Twitter um vídeo mostrando o momento em que a aeronave cai e explode.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!