Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Será que o preço da gasolina está sendo favorável para os paraibanos?!, e a gasolina será realmente pura?!

08 MAI 2018
08 de Maio de 2018
Ultimamente o preço da gasolina tem subido  isso em todo o Brasil mais isso é momentâneo, uma hora chega a ultrapassar os 04,00$ e após a alguns meses o preço diminui é um verdadeiro "efeito sanfona" dos preços.
Mas a questão principal é 'será que a gasolina consumida nos veículos são puras?!' em específico vamos falar da grande João Pessoa onde há um certo tempo tinha um posto na região do bairro Alto do Mateus que estava vendendo gasolina adulterada para seus clientes isso foi comprovado por um empresário da região que retirou o líquido de umas de suas motocicleta da empresa e mostrou claramente a adulteração.

 Você pode fazer o teste é simples e rápido. É só misturar 50ml de gasolina com 50ml de água com sal. Aí é só mexer o tubo de ensaio e o resultado sai em poucos minutos. "Nós temos regulamentado 27% de etanol na gasolina. Como a gente trabalha com 50ml, vamos considerar que podemos chegar a 13,5%. Então, somado ao 50ml da solução [água e sal], eu posso atingir até 63,5ml para o produto ficar dentro da especificação.

A qualidade do etanol pode ser conferida na própria bomba, onde deve haver uma placa indicando o nível de segurança do combustível. Se o volume estiver acima ou na mesma marca da linha vermelha indicada nessa placa, pode abastecer.

Uma outra orientação é: se o posto se recusar a fazer o teste, você pode entrar em contato com o Procon e com a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, para que eles fiscalizem o local.


postado por:redação
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!