Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Sem reajuste, servidores da PMJP ameaçam greve geral

11 MAI 2018
11 de Maio de 2018
O Fórum representativo dos servidores públicos municipais de João Pessoa vai se reunir no Sintem,  a partir das 09h00 desta sexta-feira (11), para preparar documento que será entregue ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), reivindicando aumento salarial para a categoria. Caso o prefeito não atenda aos pleitos dos servidores, como adianta Chico do Sintram (foto), a máquina municipal será paralisada dentro dos 15 dias próximos.

Além do Sintram, ainda constituem o colegiado, dentre outras entidades, o Sintem, o Sindsaúde, o Grupo ANS etc. Segundo Chico do Sintram, o último aumento concedido, aos servidores de João Pessoa, data da já distante gestão Luciano Agra, o que vem causando uma defasagem, nos salários da categoria, de mais de 40 por cento.

Ele revela que o Fórum vem tentando audiência, com Luciano Cartaxo, desde janeiro deste ano, sem obter êxito algum. O prazo a ser dado, ao prefeito, para atendimento a essa demanda dos servidores será de, no máximo, 15 dias, a contar de segunda-feira que vem (14), e, caso ele não apresente qualquer proposta de reajuste salarial, para os servidores, haverá paralisação, por tempo indeterminado, a partir do dia imediatamente seguinte.

A paralisação não envolveria, apenas, os servidores do quadro efetivo, não, mas, de acordo com Chico do Sintram, os prestadores de serviço, também.

postado por: redação/Murilo
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!