Menu
joão pessoa notícias: notícias da paraíba e Brasil mundo entretenimento política e muito mais
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Eclipse mais longo do século potencializa emoções e traz revelações

27 JUL 2018
27 de Julho de 2018
Nesta sexta-feira (27) acontece mais um eclipse lunar. O fenômeno ocorre quando a Terra fica entre o Sol e a Lua e impede que a lua reflita a luz solar. Segundo o coordenador do Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) Miguel Fernandes Moreno, o eclipse desta sexta vai durar cerca de 1h42. Além deste, o mês de julho teve outro eclipse. Em 12 de julho ocorreu o eclipse solar no signo de câncer. 

No entanto, astrologicamente falando, o eclipse é muito mais que um fenômeno astronômico. Conforme a astróloga, taróloga, terapeuta sistêmica, jornalista e escritora Titi Vidal, este é o grande evento astrológico e astronômico do dia. "Quando o céu fica escuro, podemos enxergar as estrelas e podemos pensar que com essa escuridão fora, também somos obrigados a olhar pra dentro. Eclipses potencializam, aprofundam, mudam. Nos levam a um nível mais profundo", explica em um post no Instagram. 
De acordo com a astróloga, um eclipse lunar pode colocar as pessoas em contato com emoções mais profundas, podendo trazer à tona a sombra, ou seja, tudo aquilo que as pessoas não enxergam no dia a dia. "O céu de hoje também indica portas que se abrem [apesar daquelas que se fecham] e podemos contar com certas relações afetivas e amizades. Temos a Lua em Aquário, e Vênus e Plutão fazem bom aspecto no céu." 

Muitas pessoas têm medo do eclipse, mas Titi Vidal conta em seu post no Instagram que não é preciso ter medo. "Ele não fará nada acontecer por si mesmo. Mas ele pode potencializar e aprofundar o que já está acontecendo ou já estava prometido. Como Urano está envolvido com a lua cheia e portanto com o eclipse de hoje, podemos ter uma aceleração e/ou mudança nos assuntos que Urano já vem ativando em nosso mapa natal."

Por isso, segundo ela, hoje é um dia que pede reflexão e silêncio. "Pede mais cautela em tudo que formos fazer e vale a pena não fazer nada muito diferente ou novo ou perigoso. Vale a pena pensar no que quer e precisa mudar em sua vida [mesmo que não queira] e refletir sobre isso. Alguma coisa será ativada ou potencializada em você e o melhor a fazer é enxergar e viver o que a vida está te pedindo", aconselha. 

postado por: redação/Murilo

Sem dúvida o grande evento astrológico e astronômico do dia é o eclipse lunar. Acontecerá no fim da tarde, no momento da Lua Cheia. Quando o céu fica escuro, podemos enxergar as estrelas e podemos pensar que com essa escuridão fora, também somos obrigados a olhar pra dentro. Eclipses potencializam, aprofundam, mudam. Nos levam a um nível mais profundo. Um eclipse lunar pode nos colocar em contato com aquelas emoções mais profundas e com o inconsciente, pode trazer à tona a sombra, tudo aquilo que não queremos enxergar no dia a dia. Por isso ele também nos assusta tanto. Mas o céu de hoje também indica portas que se abrem (apesar daquelas que se fecham) e podemos contar com certas relações afetivas e amizades. Temos a Lua em Aquário, e Vênus e Plutão fazem bom aspecto no céu. Não precisa ter medo do eclipse: ele não fará nada acontecer por si mesmo. Mas ele pode potencializar e aprofundar o que já está acontecendo ou já estava prometido. Como Urano está envolvido com a lua cheia e portanto com o eclipse de hoje, podemos ter uma aceleração e/ou mudança nos assuntos que Urano já vem ativando em nosso mapa natal. De qualquer forma, hoje é um dia que pede mais reflexão, silêncio, um lugar honesto e corajoso para dentro. Pede mais cautela em tudo que formos fazer e vale a pena não fazer nada muito diferente ou novo ou perigoso. Vale a pena pensar no que quer e precisa mudar em sua vida (mesmo que não queira) e refletir sobre isso. Alguma coisa será ativada ou potencializada em você e o melhor a fazer é enxergar e viver o que a vida está te pedindo. E sem medo, porque não é o céu que faz alguma coisa com você. O importante é o que você faz com o que o céu faz/avisa e orienta. Afinal, o céu é um guia, um GPS, que está sempre apontando o melhor caminho: e hoje é um dia perfeito pra ouvir o que ele quer nos dizer. Silencie a mente, escute a alma. Entre em contato com as emoções e se isso for difícil demais, peça ajuda. Pode ser a um amigo ou a um profissional (astrólogo, psicólogo, psiquiatra, terapeuta, quem for...). Porque a vida é feita de ciclos que incluem altos e baixos e reviravoltas mas, no fim, a vida sempre continua. Bom dia/boa tarde! #titividal #eclipselunar

Uma publicação compartilhada por Titi Vidal (@titividal) em

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!